Embaixada da Ethiopia em Brasília - Ethiopia Embassy in Brasilia Localizado em
Shis Qi 07 Conjunto 4 Casa 09, Lago Sul, Brasília.
Telefone: (61) 3248-0361 http://ethiopianembassy.org.br/
Follow via Facebook
Follow via Twitter
Follow via Youtube
Embaixada da Etiópia
Brasília, Brasil
Informações Gerais

Todos que visitam a Etiópia precisam de visto exceto para os nacionais de Djibouti e Quênia.

Visto na chegada para visto de turismo pode ser emitido no Aeroporto Internacional de Bole para os nacionais dos países a seguir: Todos os países Africanos, Alemanha, Argentina, Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, China, República Checa, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos da América, Eslováquia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Índia, Irlanda , Israel , Itália, Japão , Kuwait, Luxemburgo, México, Nova Zelândia, Noruega, Polônia, Portugal, República da Coreia (Coreia do Sul), República Popular Democrática da Coreia (Coreia do Norte), Reino Unido, Rússia, Suécia, Suíça.

Em vigor desde 1° de Junho de 2018, o Departamento de Imigração e Nacionalidade, em colaboração com a Ethiopian Airlines, estendeu o seu serviço de visto eletrônico, e-visa, para todos os visitantes internacionais à Etiópia. Assim, todos os requisitantes são encorajados a solicitar o visto online, exclusivamente pelo www.evisa.gov.et .

Por favor note que se, chegando ao Aeroporto Internacional de Bole em Adis Abeba, o passageiro for esperar algumas horas por um vôo de conexão, desde que este não tenha interesse em deixar o Aeroporto ou passar pela Imigração, o visto de trânsito não será necessário. Porém, se por algum motivo o passageiro quiser sair do Aeroporto por qualquer duração de tempo entre os vôos, o visto de trânsito será requisitado, o qual só poderá ser emitido mediante solicitação à esta Embaixada, podendo ser feita em pessoa ou por correios.

 

Documentos requisitados

  • Um formulário de visto preenchido em duas vias;
  • Clique aqui para baixar o formulário de visto de negócios, turista, jornalista, O/D/S e estudante. Para o formulário de Trânsito, favor checar nos reuquisitos para este;
  • O passaporte – original – ou documento de viagem;
  • Uma fotocópia do passaporte;
  • Duas fotos 3x4 recentes e coloridas;
  • A taxa de visto;
  • Uma cópia do ticket aéreo de ida e volta, e uma prova de reserve de hotel;
  • Permissão de residencia para passaportes não-Brasileiros, o RNE (Registro Nacional de Estrangeiro) é requisitado.

*Requisitantes que não são residentes no Brasil devem requerer seus vistos à Embaixada da Etiópia de seu país ou ao país mais perto de sua residencia legal.

Completando o formulário de requisição de visto
*Complete um formulário de requisição de visto para cada pessoa viajando para a Etiópia EM DUAS VIAS.

*O Formulário deve ser preenchido em letras de forma maiúsculas, com canetas de tinta preta ou azul.

  • Complete o formulário usando as suas melhores habilidades, responda a todas as perguntas claramente. Sua requisitação pode não ser processada caso falhe em nos prover todas as informações necessárias.
  • Assine e date o formulário, onde determinado
  • Inclua o seu número de telephone e/ou endereço de e-mail para o caso de ser necessário qeu entremos em contato.

Caso haja dúvidas sobre a sua requisição, por gentileza entre em contato com a sessão consular através dos nossos endereços de contato.

 

Taxas de visto e pagamento

A taxa de visto correta deve ser apresentada junto com a sua requisição.

Os métodos em seguida são aceitos:

  • Dinheiro
  • Depósito bancário

Pagamentos de qualquer outra natureza além dos elencados aqui não poderão ser aceitos.

 

Tempo de processo e a devolução do passaporte

Requisições feitas pessoalmente pela Embaixada são processadas em três dias úteis. Algumas requisições, entretanto, podem durar mais tempo.

Não podemos garantir a emissão do visto para uma data pré-definida, ou emitir vistos a frente da data requisitada. Os vistos são válidos a partir do dia em que são emitidos.

Quando feita a submissão de visto, notificaremos a data de coleta do passaporte. Caso o requisitante desejar ter seu passaporte devolvido através dos correios, deste será requisitado um envelope preparado e pago para o retorno.