Embaixada da Ethiopia em Brasília - Ethiopia Embassy in Brasilia Localizado em
Shis Qi 07 Conjunto 4 Casa 09, Lago Sul, Brasília.
Telefone: (61) 3248-0361 http://ethiopianembassy.org.br/
Follow via Facebook
Follow via Twitter
Follow via Youtube
Embaixada da Etiópia
Brasília, Brasil
Notícias

Um Fórum Etio-Brasil de Negócios e Investimento acontece em São Paulo

Um Fórum Etio-Brasil de Investimento e Negócios aconteceu na semana passada no Sheraton WTC Hotel em São Paulo, Brasil.

Co-organizado pelo escritório de Marketing e Promoção da WAFA Plc e o World Trade Center em parceria com o Câmara de comércio AfroChamber e a Embaixada da República Democrática Federal da Etiópia ao Brasil, o fórum aproximou mais de 130 companhias, representantes de comunidades de negócios e oficiais de governo de ambos os países.

Eshetu Dessie, voz do Parlamento do Estado Regional de Oromia e Membro do Escritório de Marketing e Promoção da Wafa Plc. liderou a delegação Etíope que incluía 2 membros da Diretoria Geral de Diplomacia de Negócios do MRE Etíope e por volta de 20 representantes de organizações de negócios e instituições.

Em seu discurso de abertura, o chefe da delegação Etíope, Eshetu Dessie disse que a Etiópia e Brasil compartilham mais de meio século de relações históricas. O porta-voz enfatizou a necessidade de se traduzir esse contato para se fomentar uma mútua cooperação Etio-Brasil e aumentar ainda mais os laços econômicos e de negócios entre companhias e o governo de ambos os países.

Descrevendo o fórum como uma importante plataforma pela promoção e fortalecimento da cooperação econômica entre os dois países, Eshetu convidou investidores do Brasil a se aproveitar do mercado emergente Etíope e a vasta variedade de oportunidades em diferentes áreas.

A Embaixadora da Etiópia no Brasil, Sinknesh Ejigu, salientou os laços históricos, políticos e comerciais que definiram as relações bilaterais duradouras entre eles, e continua para provar que a Etiópia está profundamente comprometida em estabelecer cooperações de negócios como uma força motora para um avanço mútuo dos dois países e de relação geral de seus povos.

A inauguração oficial dos Consulados Honorários da Etiópia no Rio de Janeiro e São Paulo em 4 e 8 de maio respectivamente e o indicação e boaventura de homens de negócios qualificados com Consul Honorário da Etiópia certamente vai ocasionar no aprofundamento de laços culturais, políticos e econômicos entre as amistosas nações, ela falou.

A Etiópia, segundo ela, oferece fortes oportunidades em seu mercado interno para investidores e homens de negócios Brasileiros, e em parte emana do fato de a Etiópia ser o segundo mais populoso país da África. A Embaixadora Sinknesh enfatizou que tem sido uma das economias de crescimento mais rápido do mundo, com um crescimento de dois dígitos pelos últimos 13 anos e que as oportunidades para Brasileiros eram igualmente substanciais.

A Embaixadora encorajou o governo Brasileiro e as distintas autoridades estatais para colaborar e ajudar investidores Brasileiros para autorizá-los a investir na Etiópia.

Representando o setor privado Brasileiro, Andrea Menezes, CEO do Standard Bank do Brasil, por sua vez reiterou a importância do evento no qual, segundo ela, marcou o crescimento de relações entre Brasil e Etiópia, através de um crescimento das relações em desenvolvimento, comércio e investimento. Ela ainda reiterou a importância do papel do comércio no empoderamento de povos. Ela acredita que os recursos Brasileiros , suas habilidades e experiência serão capazes de prover a experiência profissional e o suporte necessário que encontrariam as espectativas Etíopes, e descreveram o país como " uma nação com imenso potencial mercado crescente que você não poderia imaginar."

O Fórum de Investimento e Negócios incluem apresentações do potencial de investimento e comércio e suas oportunidades disponíveis na sessão "Africa for Business, Why Ethiopia?". Araya Gebregziabher, Diretor de Promoção de Negócios (MRE Etíope) salientou algumas das excelentes razões para se investir na Etiópia. Ele disse que "a Etiópia tem tudo que se espera entre se tomar uma decisão sobre onde investir: setor de visão clara, estratégia e promoção; um crescimento econômico e desenvolvimento rápido e sustentável; recursos naturais intocados; disponibilidade de mão de obra abundante e competitiva; infraestrutura em rápido crescimento e energia renovavel barata; um mercado cativo e demarcavel (acesso ao mercado); e uma atmosfera conduciva de incentivos a investimentos atraentes." O diretor também proveu a audiência com fortes razões para as companhias Brasileiras se envolverem na Etiópia.

Dawit Hailu, Diretor Gerente do Centro de Diagnoses Wudassie, também apresentou sobre as oportunidades de investimento no setor de saúde Etíope.

Luiz Cornacchioni, Diretor Executivo da Associação Brasileira do AgroNegócio (ABAG) e o Sr, Paulo Hegg, Diretor Gerente da Companhia Brasileira da Agro Indústria BAC também fizeram apresentações sobre suas estimadas instituições e suas experiencias na África como um todo como em particular na Etiópia.

O Fórum Etio-Brasil de Investimento e Negócios concluiu-se com o painel de discusões final sobre a natureza e tipo de oportunidades de investimento e negócios atualmente disponíveis na Etiópia para investidores Brasileiros com interesse em negócios na Etiópia. O Fórum também dá oportunidades para conexões de representantes e investidores Etíopes e Brasileiros.

O Fórum proveu não só oportunidades para companhias Brasileiras vislumbrarem e aprenderem sobre as perspectivas na Etiópia como também ofereceu oportunidades business-business entre sessões de mesa redonda e visitas a companhias.


Return