Embaixada da Ethiopia em Brasília - Ethiopia Embassy in Brasilia Localizado em
Shis Qi 07 Conjunto 4 Casa 09, Lago Sul, Brasília.
Telefone: (61) 3248-0361 http://ethiopianembassy.org.br/
Follow via Facebook
Follow via Twitter
Follow via Youtube
Embaixada da Etiópia
Brasília, Brasil
Notícias

15ª Conferência de Cafés Finos se inicia em Addis Ababa

A 15ª Conferência e Exposição Africana de Cafés Finos se iniciou em Addis Abeba, na Etiópia.

Mais de mil produtores de café, comerciantes, compradores e especialistas estão participando do evento de três dias realizado no Millennium Hall sob o tema "Reformando a Indústria Cafeeira Africana para Produtividade e Investimento".

Falando na abertura, o presidente Mulatu Teshome disse que a conferência criará uma boa oportunidade para promover o café de Etiópia já que vem em uma época em que os produtores de café etíopes estão colhendo grãos de café.

Além disso, tem uma contribuição significativa para gerar as receitas que a Etiópia tem como alvo do café, disse o presidente.

Mais de 100 exportadores e produtores de café estão exibindo vários produtos de café e tecnologias de embalagem neste evento de networking entre empresas.

A conferência ajudará a impulsionar os ganhos em moeda estrangeira da Etiópia a partir do café, bem como facilitar a vinculação de marketing.

O café responde por 26% do total das receitas de exportação da Etiópia. O país prevê ganhar mais de 2 bilhões de dólares da exportação de 302.560 toneladas no segundo Plano de Crescimento e Transformação (GTP-II).

A Etiópia está hospedando o evento pela terceira vez.

O café fino africano é uma associação regional que representa os setores do café em 11 países de membro a saber, Etiópia, Kenya, Rwanda, RD Congo, Malawi, África do Sul, Tanzânia, Uganda, Burundi, Zâmbia e Zimbabwe.

Seus membros incluem partes interessadas do café do setor privado e público, incluindo produtores, exportadores, importadores internacionais, torrefadores, decisores políticos, transportadores e representantes comerciais.


Return