Embaixada da Ethiopia em Brasília - Ethiopia Embassy in Brasilia Localizado em
Shis Qi 07 Conjunto 4 Casa 09, Lago Sul, Brasília.
Telefone: (61) 3248-0361 http://ethiopianembassy.org.br/
Follow via Facebook
Follow via Twitter
Follow via Youtube
Embaixada da Etiópia
Brasília, Brasil
Notícias

Fábricas de Açúcar vão gerar 200MW à rede nacional

As novas fábricas de açúcar que estão sendo construídas em várias partes do país poderão gerar mais de 200MW de subproduto de cana-de-açúcar uma vez que entrarem em produção.

O Ministério de Água, Irrigação e Eletricidade disse à Fana Broadcasting Corporate que as fábricas poderiam produzir 200-300MW de bagaço, um resíduo fibroso de cana-de-açúcar que permanece após a operação de moagem.

Depois de atenderem à demanda energética, as fábricas fornecerão e venderão o excedente de energia para a rede nacional, de acordo com Wendimu Tekle, ministro estadual de Água, Irrigação e Eletricidade.

Tadesse Wabela, vice-gerente de operações da fábrica de açúcar Kesem, disse que a Kessem irá gerar 26 MW, além da produção de açúcar e alimentar 16MW para a rede nacional.

Asbfábricas de açúcar Tendaho por sua parte poderá gerar 80MW, uma vez que estiver totalmente operacional.

Omo Kuraz-I vai alimentar 29MW para a rede nacional, gerando um total de 46MW, disse o Tenente-Coronel Yohannes Tikisa, gerente do projeto de açúcar.

Wondimu disse que as estações de distribuição de energia serão construídas em todas as fábricas de açúcar. A construção já começou em algumas fábricas.

Além de se tornarem auto-suficientes e economizarem em moeda estrangeira, as fábricas desempenharão um grande papel para o sucesso da estratégia de crescimento verde da Etiópia, disse o ministro de Estado.

Tendaho, Kesem, Wolkait, Fincha, Omo Kuraz, Beles e Arjo Dedesa estão entre as fábricas das quais se espera gerar energia a partir do bagaço.


Return