Embaixada da Ethiopia em Brasília - Ethiopia Embassy in Brasilia Localizado em
Shis Qi 07 Conjunto 4 Casa 09, Lago Sul, Brasília.
Telefone: (61) 3248-0361 http://ethiopianembassy.org.br/
Follow via Facebook
Follow via Twitter
Follow via Youtube
Embaixada da Etiópia
Brasília, Brasil
Notícias

FMA quer que a Etiópia seja a "voz da África"

Addis Ababa, 02/02/2017 (FBC) - O Fundo Mundial para o Ambiente (FMA) expressou seu enorme desejo de impulsionar ainda mais suas relações com a Etiópia e incorporar o país como voz da África.

Depois de se reunir com o Primeiro Ministro Hailemariam Dessalegn, a CEO do FMA Naoko Ishii disse que "nós temos sido bons parceiros e concordamos em fortalecer nossa relação".

"É uma boa hora para fortalecer nossas relações ainda mais e o Primeiro Ministro gentilmente se ofereceu para se engajar no FMA. É um grande passo", ela completou.

A CEO Ishii disse ainda que a Etiópia será a "voz da África" nas tomadas de decisões do FMA nos próximos anos, uma vez que demonstrou total comprometimento.

O Fundo Mundial para o Ambiente "não tem muitas vozes na África", disse a CEO, completando dizendo que "isto será um enorme e histórico comprometimento para toda a família FMA".

De acordo com Ishii, o Primeiro Ministro Hailemariam também está comprometido a receber uma segunda reunião de doação em Outubro de 2017.

A reunião discutirá a estratégia do FMA pelos próximos quatro anos, ela indicou. " A minha expectativa é que a Etiópia vai ter uma grande contribuição para o FMA ao trazer melhoras estratégias porque ela tem um grande comprometimento com a Agricultura."

O Ministro de meio ambiente, florestas e mudanças climáticas, Dr. Gemedo Dale, que esteve presente nas discussões, disse que a reunião vai criar oportunidades para mostrar o esforço da Etiópia em várias atividades de desenvolvimento.

A Etiópia é bem conhecida pela utilização apropriada de suporte de países doadores, disse o Dr. Gemedo.

O FMA une 183 países em parceria com instituições internacionais, organizações da sociedade civil (OSCs), e o setor privado para tratar sobre problemas ambientais mundiais enquanto dá suporte a iniciativas de desenvolvimento sustentáveis nacionais.

Fonte: ENA


Return